Em reunião realizada nesta tarde da última quarta-feira (08/6), o presidente da Feconbras, Tadeu Oneda, e os representantes das Federações estaduais definiram a realização da VII edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobras) para outubro de 2023, no final de semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10). O presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, participou da reunião junto com o contador Rodrigo Rhenius, que representa a entidade na comissão de organização dos Jogos.

O evento será em Recife (PE) e deve reunir profissionais de todo o país para disputar várias modalidades esportivas. Ítalo Mendes, ex-presidente do SESCAP-PE, que está na organização dos jogos, participou do evento representando o SESCAP-PE que foram definidas inserções de novas modalidades na próxima edição, como o Beach Tennis e o Boliche.

Também estiveram presentes, de forma virtual, representantes da Fecontesc de Santa Catarina, Fecopar do Paraná e Federacon do Rio Grande do Sul.

Em julho será realizada uma reunião da Comissão Organizadora para definir abertura das inscrições, regulamento geral e detalhes de todo o evento.

Toda a programação e calendário serão divulgados pelos canais das Federações estaduais.