Confira na íntegra a declaração do Presidente do SESCAP-Pernambuco, Ítalo Mendes:

Caros Contadores (as) e Empresários (as) do Setor de Serviços,

Essa semana iniciamos o mandato da nova diretoria do SESCAP-PE, eleita para o quadriênio 2018-2022. Foi montado um time de profissionais no intuito de fortalecer e agregar ainda mais a atuação do Sistema Fenacon SESCAP/SESCON em prol de nossos representados.

O propósito do Sistem Fenacon SESCAP/SESCON é defender importantes questões de interesse do setor de serviços do País. Para isso, ela participa de ações em prol da melhoria de condições das empresas brasileiras, buscando intensificar a atuação política e ampliar os relacionamentos com as esferas de poder.

Simplificar normas e procedimentos de abertura, manutenção e baixa de empresas, impedir a aprovação de proposições legislativas que aumentem a carga tributária brasileira e lutar por medidas que visem a desburocratização são algumas das principais bandeiras do Sistema que representa 400 mil empresas no País, além de um PIB de 7%.

Conheça as principais conquistas pelas quais a Entidade atuou:

  • Redesim;
  • Lei Geral da Micro e Pequena Empresa;
  • Anexo III para as empresas contábeis;
  • Microempreendedor Individual.

Para tanto, convocamos todos os nossos representados para continuar apoiando e fortalecendo nosso sindicato através das seguintes ações:

  1. fazendo o recolhimento da contribuição sindical opcional a qualquer tempo;
  2. tornar-se associado do SESCAP-PE e usufruir dos benefícios e convênios;
  3. capacitar e treinar seus colaboradores em cursos, palestras e eventos promovidos pelo SESCAP-PE, bem como estender estes mesmos benefícios para os clientes dos contadores;
  4. focar na aquisição dos certificados digitais através do site fenacon.org.br e realizar a emissão em nossas lojas no Shopping RioMar na alameda de serviços e em nosso sede na rua José Aderval Chaves, 78, Boa Viagem. Você, Contador, se cadastra no Fidelidade Prime e passa a acumular pontos que servem para todos os produtos do SESCAP-PE, inclusive cursos e capacitações;
  5. participar do Café e Negócios que será promovido mensalmente pelo SESCAP-PE, sempre com tema de gestão voltado para os empresários do setor de serviços;
  6. participar da reunião geral de associados para troca de experiências;
  7. sugerir pautas de atuação da entidade junto aos entes públicos Jucepe, Receita Federal, Sefaz-PE e Prefeituras, além de demais órgãos públicos;
  8. conferir a publicação bimestral da revista Integrar do SESCAP-PE;
  9. participar dos eventos promovidos anualmente pelo SESCAP-PE como: Bloco de Carnaval Declara que Eu Gosto, Projeto Declare Certo, Forró do Balanço SESCAP, Gescap Seminário de Gestão, Encontro das Empresas de Serviços, Jocobras, Jogos SESCAP, entre outros.

Que Deus nos abençoe nesta árdua missão!

Que sejamos promotores do nosso sistema Fenacon SESCAP/SESCON para atuar fortemente em prol de todos os nossos representados!

 

Ítalo Mendes,
Presidente do SESCAP-Pernambuco