O presidente do SESCAP-PE, Ítalo Mendes, participou, no dia 18/07, da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental. O evento simbolizou o início da construção da nova sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e reuniu representantes de entidades contábeis pernambucanas e nacionais no bairro do Prado, zona Oeste do Recife. A conclusão da obra está prevista para junho de 2020.

“Este é um grande marco para a contabilidade pernambucana. Sabemos que esta solenidade representa a construção de uma edificação que estará à altura dos profissionais da contabilidade”, comentou Ítalo Mendes. A nova sede terá área total construída de 2.338,79 m², distribuídos em cinco pavimentos. O projeto foi totalmente concebido levando em consideração as normais de acessibilidade e conforto ambiental.

A edificação apresenta um estacionamento para 50 vagas e auditório com capacidade para 120 lugares, plenária de 154,95 m² para 56 pessoas. A estrutura também contará com salas de aula, salas de reuniões, salas de trabalho e um setor específico de atendimento ao público, muito mais amplo e confortável para atender as demandas da classe contábil.